terça-feira, 17 de janeiro de 2017

BR: 2a Antologia da AEILIJ


CONVITE PARA A 2ª ANTOLOGIA DA AEILIJ
  
A diretoria da AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil) tem o prazer de convidar seus associados para participarem da 2ª Antologia da AEILIJ.

Nosso interesse é fomentar o intercâmbio entre os autores, promover a criação coletiva e, acima de tudo, estimular a leitura.

Trata-se de uma coletânea de contos criados por nossos associados que, sem fins lucrativos, será veiculada pela internet, no formato ebook, e divulgada através das redes sociais. A comissão encarregada de receber, organizar, escolher ilustrações, assim como definir capa e o projeto gráfico será formada a partir de indicação da diretoria.

Os textos deverão abordar a temática da culinária e, obrigatoriamente, deverão ser seguidos da receita de um prato citado no conto. Atentem para o fato de que se trata de um livro para crianças e o gênero conto é obrigatório. 

Serão selecionados 20 contos de associados em dia com a anuidade e uma cópia do livro será exposta nos eventos e nas feiras em que a AEILIJ estiver presente ao longo do ano.

O título da antologia será criado pela comissão organizadora a partir da leitura dos trabalhos recebidos.

A seguir o regulamento e prazo de entrega de seus textos.


REGULAMENTO

I - Apenas associados em dia com a anuidade poderão participar desta Antologia.
II - Apenas contos poderão ser incluídos nesta antologia.
     1.1 - Os contos deverão ser dirigidos ao público infantil.
     1.2 - Os contos deverão ser inéditos e precisam, necessariamente, mencionar uma comida na narrativa, cuja receita seja evidentemente já testada. É preciso atentar para o fato de que as receitas que seguirão os contos deverão descrever com clareza e precisão os ingredientes e o modo de fazer, nesta ordem, para que se apresentem de forma padronizada. A comissão não irá testá-las, portanto, sua eficiência é de total responsabilidade do autor.
     1.3 - Só serão aceitos os contos que contenham a respectiva receita.
III - Os contos deverão ser entregues já revisados por seus autores de acordo com as regras de ortografia da língua portuguesa. 
     1,1 - Os contos que não estiverem revisados serão recusados.
IV - Cada conto deverá ter no máximo três laudas e será encaminhado via e-mail, para cristinavillaca@hotmail.com, com cópia para oalexgomes@hotmail.com, juntamente com uma foto do autor em alta definição. 
V - Os contos deverão ser enviados até 30 de abril de 2017 impreterivelmente.
VI - A antologia será composta de até 20 contos, dando-se preferência àqueles que forem entregues já finalizados e ajustados.
VII - Os autores deverão assinar o termo de autorização para a veiculação de seus contos/ilustrações, que poderão ser entregues por e-mail depois de devidamente assinados, condição irrefutável para a inclusão dos mesmos na Antologia. (Clique aqui para fazer o download do termo de cessão.)
VIII - Os prazos de entrega deverão ser rigorosamente respeitados.


Cristina Villaça, organizadora da 2ª Antologia da AEILIJ

Alexandre Castro Gomes, presidente da AEILIJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário