quinta-feira, 19 de novembro de 2015

RJ: Anistia, desconto da anuidade e novo blog


Prezados colegas aeilijianos:

A diretoria da AEILIJ decidiu:

1) Anistiar todos os associados das anuidades devidas até 2014.
2) Quem quitar a anuidade de 2015 até o dia 31/03/16 ganhará desconto de 50% na anuidade de 2016, se a anuidade de 2016 for paga até o dia 30/06/16.
3) O desconto de 50% permanecerá em 2017 para quem quitar a anuidade de 2017 no primeiro semestre de 2017.

4) A primeira anuidade de cada novo associado, ou de cada associado inativo, deverá ser paga integralmente.

A anuidade de 2016 será de R$ 197,00. 

Estamos trabalhando em diversos projetos para promover o livro e a leitura e daremos prioridade de chamamento àqueles que estiverem em dia com a anuidade. Favor contactar a tesouraria para resolver a sua situação. 

***

Gostaríamos também de anunciar a nova página virtual da Associação. É com grande felicidade que terminamos de atualizar o novo blog da AEILIJ, programado e desenhado pela Cris Alhadeff. Foram meses recortando posts e colando no novo espaço, ajustando imagens para que coubessem e editando uma coisa ou outra.

Segue o endereço: www.aeilij.blogspot.com

Todos os outros blogs da AEILIJ deverão ser desativados.

Esta será uma ferramenta para o uso dos coordenadores das regionais. O objetivo do novo blog é a divulgação das atividades da associação e de associados (lançamentos de livros, chamadas para entrevistas na TV...) e posterior registro das atividades da Associação (fotos e filmes). Sabemos que existe o Facebook, mas nem sempre é fácil localizar uma notícia antiga ali.

Entre os motivos para a criação deste novo blog, estão:

1) Maior aproximação das regionais. Antes algumas ficavam isoladas e o resto da associação nem sabia o que andavam fazendo. Assim é mais fácil o associado se sentir parte de um grupo de maior repercussão.
2) Maior controle de acessos, senhas e postagens.
3) Manutenção de um histórico de atividades: um diário de bordo atualizado. Vocês sabem quem a AEILIJ já homenageou? Saberiam onde procurar? Agora já sabem.
4) Maior movimentação no blog e fortalecimento do nome da Associação.
5) Busca por informações facilitada. Antes tínhamos blogs sem nenhum padrão, nem no nome (aeilijdf, aeilijmineira, aeilij-parana, lij-pe, aeilijrio, aeilijrs e aeilijpaulista) e nem na aparência. Chegamos a falar sobre padronizar os blogs, mas, depois de pensarmos bastante, entendemos que seria mais interessante unificá-los.

O nosso site fala sobre a AEILIJ como associação, sobre estatuto e parcerias. O blog mostrará as atividades, que é o que o associado gosta de acompanhar.

Em relação ao associado: quem estiver em dia com a anuidade poderá comunicar lançamento de livros e entrevistas no Blog da Associação. Deveremos, no entanto, evitar fazer deste um blog pessoal de associado. Sendo assim, comunicaremos lançamentos de livros, mas não colocaremos fotos de lançamentos. Isso deverá ser feito nos blogs particulares de cada um.

Viva a literatura!

Alexandre de Castro Gomes
Presidente da AEILIJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário