sexta-feira, 5 de outubro de 2012

SP: Quem conta um conto... - Eliana Martins

Olá!
O mês de Outubro, para nós, que temos como ofício a literatura infantil e juvenil, é muito especial. É o mês das crianças.
Desde que assumi a responsabilidade de postar o Quem Conta um Conto, tenho procurado mesclar autores e ilustradores da regional de São Paulo. Mas este mês, com a anuência das coordenadoras regionais: Rosana Rios e Nireuda Longobardi, dei-me o direito de ocupar este canto de entretenimento com uma pequena história sobre as crianças.
Espero que gostem.
                                
                                   CRIANÇA DIZ CADA UMA!

A mãe estava toda alvoroçada preparando a casa para receber uma visita.
_ Quem que vem aqui, mã? _ perguntou o menino.
_ O Cássio Ribeiro.
_ Aquele do livro???!!! Que tem a cara dele na última folha?
_ Ele mesmo.
_ Mas você conhece ele, mã?
_ Conheço. É meu amigo. A gente se conheceu em uma feira de livros. Foi lá que ele deu o livro autografado para eu trazer para você.
O menino pensou, pensou e soltou esta:
_ Ainda bem que ele vem aqui.
_ Por quê? _ quis saber a mãe.
_ É que daí eu vou conhecer o corpo dele; porque, até agora, só conheço a cabeça.

                                   FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Eliana Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário