terça-feira, 28 de agosto de 2012

SP: A história de Heitor (1)



Olá, pessoal!
Acompanhem aqui no blog, a história em capítulos de autoria da escritora Nilza Azzi, associada da regional paulista da AEILIJ.
Um beijo,
Regina Sormani


A história de Heitor 
capítulo I

Eram tempos de lua cheia. Para alguns animais isso era bom porque melhorava as condições de caça.. Outros, não gostavam tanto, pois ficavam desprotegidos... 

Mas, aquela gruta era escura e ainda não havia amanhecido. Tudo estava muito silencioso e Lorena continuava deitada na parte mais funda, quieta, meio enrolada. Já era final de agosto; a primavera estava bem próxima. No bosque, perto do rio e da cascata, algumas aves começaram a piar. Ainda não eram aqueles cantos dobrados e prolongados; ouviam-se barulhos que pareciam chamados, conversas... Lorena sentiu as primeiras dores e contrações e começou a fazer força. A loba escolhera um lugar abrigado, mas que estava perto da água e onde poderia caçar sem precisar ir muito longe, deixando os filhotes desprotegidos. 

Mercúrio era um lobo vermelho, muito forte e valente, mas não estava ali por perto naquele dia. Andava por outras trilhas do bosque, nos limites de seu território, à procura de caça e aventuras. Ele sabia que Lorena queria receber os filhotes sozinha. Lorena tinha a pelagem amarelo dourada, com manchas escuras nas pontas das orelhas, no peito e nas patas dianteiras. 

O barulho dos pássaros aumentou – cada vez mais alto, cada vez mais vozes. Naquele dia de metade de agosto, exatamente na hora em que um raio de sol esticou-se pela gruta e quase tocou Lorena, foi que o primeiro lobinho nasceu. Heitor, decidiu Lorena... Depois vieram mais dois, Hiran e Horácio. Com cuidados de mãe, ela limpou os filhotes, depois engoliu tudo ao redor, a fim de não deixar sinais de sangue que pudessem atrair predadores e virou-se para o lado, no chão de terra vermelha, para que os filhotes pudessem mamar. 

Nilza Azzi

Postado por Regina Sormani às 15:20  
Um comentário:

Regina Sormani29 de agosto de 2012 04:55
Nilza querida!
Adorei!!Fiquei curiosa e vou aguardar com ansiedade o próximo capítulo.
Bjs,
Regina Sormani

Nenhum comentário:

Postar um comentário