domingo, 11 de março de 2012

NE: Boas vindas duplas


Da esquerda para a direita: Sônia Carneiro Leão (recém-associada da AEILIJ-PE), Tonton (Coordenador Regional da AEILIJ Pernambuco) , Daniel Lourenço (o mais recente associado em Pernambuco) e Hermes Bernardi Jr (presidente nacional da AEILIJ). Foto de Socorro Miranda (também associada AEILIJ-PE).

Na manhã de ontem, em descontraído e proveitoso bate-papo no Café da Potylivros, recebemos o presidente nacional da AEILIJ. Na ocasião, além de receber um kit da Fliporto, com todas as peças promocionais do evento - junto ao qual participamos, pela primeira vez, como apoiadores oficiais (a exitosa parceria está mantida para este ano de 2012) - Hermes Bernardi discorreu, para escritores e ilustradores locais, sobre o atual estado da LIJ em nosso país, bem como acerca dos desafios de nossa organização para a construção de um Brasil de leitores e para a valorização de nosso trabalho de criadores de textos e imagens para o público infantil e juvenil.

Por oportuno, demos as boas-vindas ao mais novo associado nestas terras de frevo, maracatu e de LIJ da melhor qualidade: o ilustrador Daniel Lourenço - nascido em São Paulo, com passagem por Curitiba, mas agora definitivamente radicado no Recife. Seja mais que bem-vindo ao nosso Pernambuco e à regional de nossa associação. Que o brilho do sol do Leão do Norte, com suas luzes e cores, traga muita inspiração para a sua paleta (prancheta ou tela de computador).

Hermes, agradecemos a sua agradável presença e a gentileza de ter conosco, partilhando sua experiência (mesmo estando em merecidas férias!), pelo que renovamos os votos de que seja sempre bem-vindo por estas terras. Receba um grande abraço de todos nós que fazemos a regional pernambucana da AEILIJ. Até a próxima oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário