quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NE: Opinião Pernambuco Literatura Infantil e Juvenil



O programa nesta terça-feira, 25 de outubro, vai abordar questões como o mercado da literatura infanto-juvenil no Brasil e em Pernambuco, o incentivo à leitura na infância e adolescência, o livro nas escolas do ensino fundamental, os autores locais, novos lançamentos no mercado.

Também discutirá questões como as representações do cotidiano na literatura infantil, identidade local e universal, conceitos trabalhados pelos autores como o belo e o feio, o bem e o mal. A figura do príncipe e da princesa nos contos de fada, as metáforas nas fábulas. As estruturas narrativas contemporâneas. As ilustrações.

Versará, ainda, sobre os braços da Fliporto destinados ao público infanto-juvenil (Fliporto Criança e Fliporto Nova Geração). O teatro infantil e a literatura na Fliporto. 

Participam do programa: a escritora Luzilá Gonçalves, que acaba de lançar o livro A Cabra Sonhadora; o escritor Antonio Nunes (Tonton), Coordenador Regional da AEILIJ em Pernambuco (Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil) e, também, curador de LIJ da Fliporto; Valdir Oliveira, jornalista e escritor de textos infanto-juvenis, como A Lagartinha Sapeca, Na Toca do Sapo e a peça O Bagre Peixoto que será apresentada na Fliporto.

O Opinião Pernambuco começa às 19 horas, na TVU Recife (Canal 11), emissora da Universidade Federal de Pernambuco, retransmissora da Rede Brasil.

Participem enviando perguntas para opiniaotvu@gmail.com ou pelo telefone (81) 3423-6836

Nenhum comentário:

Postar um comentário