sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SP: Centenário do Dr. Carlos Costa

A trajetória do dr. Carlos Costa faz parte da história do livro didático no Brasil. Sua vida foi marcada pelo ideal da educação, o que melhor define o caminho por ele percorrido. Fundador da Editora do Brasil, um dos grupos editoriais mais tradicionais do país, ele completaria 100 anos em 2010. Nascido em 4 de fevereiro de 1910, em São Pedro, SP, aos 16 anos entrou para a Faculdade de Medicina de São Paulo. Aos 22 anos, sua tese de doutoramento recebeu a medalha de ouro do Instituto Médico Legal pelo melhor trabalho de 1932.

Ao longo de sua vida, foi médico, professor e autor de livros didáticos. 

Publicou obras nas áreas de Botânica, Anatomia, Fisiologia e Química. Em 1943, movido pelo ideal de disseminar o conhecimento, coordenou o grupo de associados que criou a Editora do Brasil S.A. A partir daí, fez das edições de livros didáticos e paradidáticos a razão de ser de sua vida, transformando sua editora em uma organização a serviço dos educadores. Lutou pela melhoria do ensino no país, expandiu e modernizou os livros didáticos com conteúdos adequados à realidade nacional. Deixou um legado de dignidade profissional, que fez da Editora do Brasil uma empresa que tem muito orgulho de ser brasileira. 

A visão do dr. Carlos Costa nos trouxe até aqui. A sua missão sempre foi o nosso maior valor. 

Uma visão de sucesso

Um dos principais autores da educação e da história do livro didático no Brasil, dr. Carlos Costa, fundador da Editora do Brasil, recebe neste dia 4 de fevereiro, às 16h30 uma homenagem pelo seu centenário de nascimento e pelas realizações em prol da educação durante todo o seu percurso.

Dr. Carlos Costa traçou um importante objetivo na história do livro no Brasil, fez da educação um ideal de vida para os brasileiros ampliando o acesso e a relação entre o livro e o usuário do livro a preços acessíveis e com a qualidade do conteúdo editorial. Esse ideal deu bons frutos ao longo dos 67 anos da Editora do Brasil e representa uma importante marca no mercado editorial. No site www.editoradobrasil.com.br — institucional, você confere de perto a linha do tempo e as transformações do livro didático a serviço dos educadores. 

Sua participação não para nos livros didáticos, penetra por outras plataformas da educação. A Editora do Brasil é sócio-fundadora da Câmara Brasileira do Livro – CBL, do Sindicato Nacional dos Editores de Livros – SNEL, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil –FNLIJ e da Associação Brasileira dos Editores de Livros – ABRELIVROS.

Contato:
Salícia Cavalcanti — salicia@editoradobrasil.com.br
Editora do Brasil
(11) 3226-0202
www.editoradobrasil.com.br

Postado por Regina Sormani às 18:21  

Um comentário:

Fler Comunicação&Design17 de fevereiro de 2013 09:49
Parabéns pela bela história em que nesses 67 anos se construiu (Editora do Brasil) em seu aniversário do centenário do grande mestre e pioneiro Dr. Carlos Costa.
att.
Leonardo M. D'Angelo
leo.marquesdangelo@gmail.com
diagramador/designer grafico

Nenhum comentário:

Postar um comentário