sábado, 14 de novembro de 2009

RS: Debate Confraria Reinações

Carlos Augusto Pessoa de Brum esteve no debate Pinóquio: em busca do humano, programação do seminário Por que ler os clássicos, da Confraria Reinações na 55ª Feira do Livro, e pubilcou suas impresões sobre o debate no Clic RBS. Confira um trecho e no link abaixo leia-o na íntegra.

Pinóquio era um pedaço de madeira em forma de gente que falava - e normalmente mentia, assim fazendo seu nariz crescer e crescer e crescer. Até aí, todo mundo concorda: mas o que podemos aprender com sua história? Ela tem o caráter de “conto de ensinamento”, do tipo de se lê na escola a fim de ensinar algo às crianças? Ou ela é uma crítica ácida e sublime à sociedade e à sua padronização?

Obra-prima do escritor Carlo Lorenzini, que adotou o pseudônimo de Carlo Collodi, o livro até hoje cria polêmica entre seus leitores - e a discussão não poderia ser outra na 55ª Feira do Livro...

Lido por Hermes Bernardi Jr. e Dilan Camargo para os encontros "Por que ler os clássicos?" promovidos pela Confraria de Reinações, o livro foi novamente motivo de discórdia:


Postado por H 

Nenhum comentário:

Postar um comentário