sábado, 30 de maio de 2009

RS: PPEL Recebe Prêmio FNLIJ/PETROBRAS



O Programa Permanente de Estímulo à Leitura/Livro Meu, da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul, foi contemplado com o primeiro prêmio do Concurso FNLIJ/Petrobras - Os Melhores Programas de Incentivo à Leitura junto a Crianças e Jovens de todo o Brasil. 

O concurso, que está na sua 14ª edição, é uma iniciativa da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil-FNLIJ, em parceria com a Petróleo Brasileiro S.A. Petrobras. É considerado um dos mais importantes concursos da área no Brasil e visa premiar os três melhores projetos que tenham o propósito de incentivar à leitura junto aos públicos infantil e/ou juvenil.

Segundo a FNLIJ, os principais objetivos do concurso são: identificar e dar publicidade aos diversos programas de incentivo à leitura junto aos públicos infantil e juvenil já existentes no Brasil, buscando conhecer quem, como e com que dificuldades, soluções e metas lidam as pessoas, físicas e/ou jurídicas, responsáveis por estes programas; estimular o desenvolvimento de novos programas como os mencionados no item anterior; e, com isto, gerar subsídios técnico-científicos para o desenvolvimento de políticas, públicas ou privadas, de incentivo à leitura no Brasil.

Nesta edição do concurso, setenta projetos foram inscritos e o PPEL foi selecionado como primeiro lugar. Será agraciado com o prêmio de R$10.000,00, entregue pela FNLIJ na cerimônia de abertura do Salão do Livro Infantil e Juvenil do Rio de Janeiro, no dia 10 de junho.

De acordo com a coordenadora do PPEL, Sra. Luiza Motta, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho de Caxias do Sul na área do livro e da leitura. %CO valor será aplicado na compra de livros e na implementação dos projetos de leitura%D, informa Luiza.


Postado por H

Um comentário:

Marko Ajdaric - Neorama dos Quadrinhos disse...
Que bom, um trabalho consequente da nossa cidade ser premiado. Tomara que seja um incentivo para as próximas melhoras
31 de maio de 2009 08:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário