segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

RS: Repensando a feira do livro

A visão do autor sobre os encontros com leitores em escolas e em eventos literários, ocorrerá no encontro Repensando a Feira com a Escola, que a CRL realizará no sábado, dia 6, às 10h30min, no auditório do Instituto Cultural Brasileiro-Norte-Americano.

A mesa, mediada pelo escritor Hermes Bernardi Jr. (coordenador regional da AEILIJ), discorrerá sobre as experiências das escritoras Anna Claudia Ramos e Sandra Pina, e o ilustrador Salmo Dansa, com este tipo de encontro. O que estes profissionais consideram essencial na preparação dos leitores para que sejam realmente produtivos?

A Câmara Rio-Grandense do Livro desenvolve, com diferentes parceiros, três programas de leitura (Adote um Escritor, na rede municipal de ensino de Porto Alegre; Fome de Ler, em escolas públicas de doze municípios da região Centro-Sul do Estado; e Lendo pra Valer, em escolas estaduais da região metropolitana de Porto Alegre) e um projeto (A Feira vai à Fase, para menores que se encontram cumprindo medida sócio-educativa), além dos encontros que ocorrem durante a Feira do Livro de Porto Alegre. 

Ações como o Repensando a feira procuram investir na qualificação do professor-leitor e dos demais mediadores da leitura, além de promover uma reflexão sobre o papel da escola na formação do leitor.

Postado por H 

Nenhum comentário:

Postar um comentário