quinta-feira, 9 de outubro de 2008

RS: Do blogue do Galeno Amorin

Direitos autorais: autores apreensivos

Os escritores e ilustradores de literatura infantil e juvenil estão apreensivos diante do que consideram "notícias imprecisas e desencontradas" em torno de eventuais mudanças na atual legislação de direitos autorais que vem sendo sinalizadas pelo Ministério da Cultura. Foi por isso que a Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil pediu para incluir o assunto na pauta da próxima reunião da Câmara Setorial do Livro e Leitura, marcada para o dia 20/11 no Rio. Mas a AEI-LIJ não quer saber de briga com o MinC, com quem, por sinal, tem ótimas relações.
Tanto que participou do fórum realizado pelo MinC e MEC para discutir o ensino de literatura nas escolas e, este mês, estará em um dos painéis do Seminário Autores e Artistas e Seus Direitos, que acontece no Rio.
Uma correção: a AEI-LIJ é presidida por Anna Cláudia Ramos (e não por Luiz Antônio de Aguiar, como foi erroneamente mencionado em nota anterior; o mandato dele terminou, a bem da verdade, no ano passado). Foi ela, portanto, que propôs à Fundação Biblioteca Nacional a discussão do tema.

Postado por H 

Nenhum comentário:

Postar um comentário