segunda-feira, 29 de agosto de 2016

RJ: Nova associada: Patricia Perez

PATRICIA PEREZ

1) Fale um pouco sobre o começo do seu trabalho com LIJ.
Ser ilustradora profissional e Ilustrar livro infantil sempre foi meu grande sonho. Entrei para o curso de Belas Artes da UFRJ em 2001, e depois de formada, comecei atuar na mesma instituição como designer e ilustradora de peças editoriais (livros, revistas, cartazes), mas ainda faltava a 'cereja do bolo', o livro infantil. Meu trabalho de ilustração de livro infantil é recente, no ano de 2013 meu primeiro livro infantil foi publicado: 'O Sentido do Coração' da autora Lygia Boudoux, estou com mais um projeto com a mesma editora e outro com a Editora Melhoramentos.

2) Três livros seus para quem não te conhece.
O sentido do coração (Cuore, escrito por Lygia Boudoux) – A autora constrói um conto de fadas, usando como referência as tapeçarias medievais A Dama e o Unicórnio, expostas no Museu de Cluny, França. Introduz os cinco sentidos humanos estudados nas aulas de Ciências. E no decorrer da narrativa, descobre-se um sexto sentido: o sentido do coração. Meu trabalho de ilustração segue uma poética tradicional encontrada nos contos de fadas mais famosos.

Estou com outros projetos em fase de produção e não posso comentar sobre eles, mas boas novidades virão. :)

3) Quais os seus planos para os próximos cinco anos?
Ilustrar cada vez mais! E me formar no Mestrado em Artes Visuais na UFRJ, pois acabei de ser aprovada para o programa.

Mais informações em http://www.patiperez.com.

Foto: Patricia Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário