segunda-feira, 25 de março de 2013

SP: Canto & Encanto da Poesia - Abelha



Abelha


Qual abelha, da flor, querer-te-ia

doce, meu doce amor, de tal doçura,

que o mel que eu fabricasse fosse pura

delícia ao paladar, fosse iguaria,



inesgotável fonte de ternura...

E assim chegar-me a ti, dia após dia,

supondo que esse amor recriaria

a luz que minha alma inda procura.




Então a cor dourada do meu mundo,

em si, traria um brilho esplandecente

― a força criadora de uma aurora.



Mas isso é uma ilusão, sonho infecundo;

é voz de um sentimento que não mente,

mas baila, diz adeus, e vai embora.


Nilza Azzi



Nilza Azzi é escritora associada da AEILIJ SP 




Um comentário:

  1. Nilza, minha cara amiga!
    Parabéns!!!! A ABELHA é um primor. Adorei. Mil bjs,
    Regina Sormani

Nenhum comentário:

Postar um comentário