quarta-feira, 6 de março de 2013

PR: Projeto Fazendo Arte com a ilustradora Márcia Széliga, no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba



A ilustradora Márcia Széliga foi convidada a desenvolver com as crianças internadas do Hospital Pequeno Príncipe, em 2012, aqui em Curitiba, o projeto de oficinas Fazendo Arte. Foram os 3 meses de oficinas. 

Duas exposições abriram hoje simultaneamente, com uma parte da produção que seguiu viagem para Nova York, na galeria Art at Format, outra no próprio hospital com o lançamento do belíssimo catálogo apresentando a produção das crianças.

No site do Pequeno Príncipe,
http://www.fazendoarte.pequenoprincipe.org.br/, dá para interagir com alguns dos livros que foram produzidos durante as minhas oficinas.

Um trabalho divertido e transpirando arte, que promoveu uma melhor atmosfera em ambiente hospitalar e revelando talentos mirins especialmente sensibilizados não só por estarem em tratamento mas também por serem acolhidos por uma equipe de profissionais transbordando amor e carinho.

Foi uma experiência maravilhosa estar nesse universo. Márcia Széliga trabalhou com as crianças diversos livros de literatura que ilustrou e que fizeram muito sucesso. Entre eles: João e Maria de Barro e O Gigante Pequenininho, de Luiz Antonio Aguiar, Dona Salete de Copacabana e A Caixinha de Narizes, de Liana Leão, No Trilho do Trem e  A Rua Barulhenta, de sua autoria, SXegredos do Coração, de Ana Luiza Baptista.

A ilustradora está agradecida a toda equipe do Hospital Pequeno Príncipe pela oportunidade, às crianças que, mesmo fragilizadas, viu ganharem um brilho especial no olhar e sorriso ao mexer nas tintas e criarem verdadeiras obras de arte e com isso colaborar numa melhor recuperação da saúde, e à Literatura cujo caminho Márcia Széliga escolheu para deixar ao mundo uma mensagem de mais amor, alegria e sonho.

Postado há 6th March 2013 por Marilza Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário