terça-feira, 5 de março de 2013

NE: A AEILIJ e as novas gerações


Estive, na manhã de hoje, em companhia da escritora Patrícia Vasconcellos (associada da AEILIJ/PE), no Instituto Federal de Educação de Pernambuco (IFPE) para um animado bate-papo com estudantes do Curso de Design Gráfico desta instituição, para falarmos sobre a literatura infantojuvenil, das relações entre os autores do texto e da imagem, bem como das ações e finalidades da AEILIJ.

Agradecemos o convite e a oportunidade, bem como o grande interesse demonstrado pelo alunado, razão pela qual o papo transcorreu descontraído e recheado de questionamentos para lá de instigadores. Foi muito bom participar deste encontro com as novas gerações de criadores que, atualmente, se dedicam a uma disciplina relacionada à engenharia de papel, na qual deverão versar textos de autores pernambucanos para o formato pop-up, dentre eles, o meu "Pepeia, a centopeia". Agora é esperar para ver o resultado.

Ah, já estão agendados novos papos para outros assuntos relacionados à cadeia criativa e produtiva dos livros infantis e juvenis. É sempre bom interagir com as futuras gerações de profissionais com os quais, muito em breve, poderemos estar trabalhando em um projeto conjunto. Contem conosco na caminhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário