sábado, 27 de agosto de 2011

SP: Página do Rospo (1)

Agora os sábados ficarão mais divertidos por aqui. Ocorre que um certo sapo não me deixava em paz. "Eu quero! Eu quero! Eu quero estar no blog da AEILIJ de Sampa". Talvez por ele gostar de elogios, e aqui é o lugar certo. Receberá uma chuva de elogios. Falando em chuva, escolhi essa história para começar. E a Daniela Vasques é a ilustradora. Um beijo em todos, e obrigado Regina Sormani.
Marciano Vasques
                                       
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


ROSPO E A CHUVA

Rospo está na casa da amiga Sapabela quando a chuva começa.

—Vou fazer pipoca e assistir à televisão.

—Boa idéia, Bela!

 —Que entusiasmo é esse, Rospo? E o seu compromisso? Pipoca e tevê só pra mim, que não tenho nada na agenda.

—Por acaso já olhou lá fora, amiga?

  —Sim, está chovendo. E daí?

—Você quer que eu saia na chuva?

—Eu não. O seu compromisso é quem quer. Aproveito para ensinar uma coisa...

  —Pronto. Filosofia em dia chuvoso.

—A chuva organiza o sucesso. Ela e o frio são os responsáveis e às vezes até determinam o êxito na vida de alguém.

  —Clima e sucesso. Só você, Sapabela.

  —Verdade! Alguém que não cumpre um compromisso por causa da chuva e adia uma decisão, não será vitorioso completo.

  —Está bem. Mas, você não pode me dar pelo menos um pouco de pipoca?

—Aceita primeiro um guarda-chuva?


@@@@@@@@@@@@@@@@

Até o próximo sábado!


Um comentário:

Regina Sormani27 de agosto de 2011 18:56
Marciano!
Adoro esses sapinhos. A Daniela acertou em cheio na ilustração. Parabéns!!
Bj,
Regina Sormani

Nenhum comentário:

Postar um comentário