quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SP: Página do Ilustrador - Naomy Kuroda

Nesta edição recebemos a participação de Naomy Kuroda.

Meu nome é Naomy Kuroda, sou ilustradora e tenho ilustrado para livros de literatura infantil e juvenil, paradidáticos e livros didáticos e técnicos.
 



Muitas vezes me perguntam o que gosto mais, ilustrar histórias de Literatura ou para livros técnicos ou didáticos.

Na verdade nunca pensei muito sobre isso. Quando um editor me telefona para uma proposta não penso sobre isso, a minha sensação é de alguém que recebe uma linda notícia de um bebê que vai chegar. 

Não me importo muito se será menino ou menina ou melhor se será livro de literatura ou didático. Amo-os igualmente.

De qualquer modo o que agita meu coração é o desafio de transformar em imagens através da minha cabeça, emoção e mãos os textos escritos por uma outra pessoa.

Um exercício muito gostoso e interessante e depois de pronto é muito gratificante!

É também muito especial quando recebo comentários de autores das histórias que ilustro contando-me como foi estranho e ao mesmo tempo especial quando o autor encontra com o seu texto representado em imagens.
 

Gerar um livro é como gerar um filho!


Visite-me no Blog : www.naomykuroda.blogspot.com (onde escrevo meus sentimentos)

e www.ilustradoranaomykuroda.blogspot.com (portfolio) 


Um grande abraço!
 
Naomy Kuroda



Para participar da página do ilustrador:
contato@danilomarques.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário