domingo, 27 de junho de 2010

SP: Um livro do qual gostei muito - As luas de Vindor

Queridos aeilijianos,

Nossa associada Rosana Rios comenta o livro de Caio Riter: "As Luas de Vindor". 
Agradeço a participação.
Boa leitura a todos!
Um grande abraço,
Regina Sormani


As Luas de Vindor
Caio Riter
São Paulo: Ed. Biruta, 2010

A princesa Olívia não sabe que sua vida irá mudar. Seu pai, o Rei, está agonizante. E sua morte acontecerá bem na época em que as três luas de Vindor entrarão em alinhamento, o que poderá propiciar a fuga das terríveis Criaturas atrás do Espelho, que sofrem o castigo do banimento há décadas. 

E há traidores no reino: a princesa saberá disso, mas não saberá em quem confiar. Orientada pelo Sábio, ela será a única pessoa capaz de se desincumbir de uma missão terrível e impedir a maligna Bizarra e seus aliados de causarem a ruína completa de tudo que seu pai construiu. 

Com medo, mas com determinação, Olívia terá de abandonar tudo – o palácio, o Sábio que a aconselha, o amor pelo amigo de infância, e transpor as barreiras do Espelho. A jornada a levará a um mundo perigoso em busca de certa Chave; encontrará aliados entre os seres da floresta e será implacavelmente perseguida. Terá forças para aguentar a dor e as provações, além de descobrir quem tramou a morte de seu pai e a destruição de sua terra?

Caio Riter compõe com sua prosa concisa e poética esta novela fantástica, utilizando arquétipos ancestrais em novas combinações. É com um tremendo prazer que experimentamos a riqueza da linguagem do autor e mergulhamos na busca de Olívia pelo salvamento de seu povo, que vai levá-la ao descobrimento de si mesma, de suas fraquezas e forças, e – mesmo à custa de tremendas desilusões – a uma compreensão maior de seus próprios sentimentos .

Está de parabéns a editora Biruta por abrir espaço ao fantástico em seu catálogo, um gênero que possibilita aos escritores o exercício daquele maravilhoso “E se?...”

E se tudo fosse diferente?... E se existirem outros mundos, outras dimensões, outras formas de magia e perigos tenebrosos?... E se esses mundos paralelos nos mostrarem formas encantadas de abordar nossos próprios conflitos e dificuldades?

Parabéns também ao autor, o talentoso e premiado Caio Riter, do Rio Grande do Sul, por nos trazer nesta história cheia de significados ocultos a deliciosa jornada de uma heroína que falará fundo ao coração de cada leitor.

Como diz a quarta capa do livro: Seguir lendo é aceitar o convite de Olívia. Eu já aceitei. E você, tem coragem?

Rosana Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário