terça-feira, 15 de junho de 2010

RJ: Cléo Busatto, de passagem pelo Rio, informa:

Cléo Busatto ministra palestra e oficina no SESC Rio

Os encontros acontecem nos dias 15 e 17 de junho nas unidades Ramos e Madureira .

Nos dias 15 e 17 de junho, a escritora Cléo Busatto ministra a palestra "A arte de contar histórias no século XXI" e a “Oficina Digital Formosos Monstros”. Os eventos acontecem nas unidades Ramos e Madureira do SESC, Rio de Janeiro.

Na terça, a palestra acontece no SESC Ramos, às 9 horas. A oficina é às 10h30.

Na quinta, a oficina e a palestra acontecem as 13 e às 15 horas, respectivamente, no SESC Madureira.

Todas as atividades são gratuitas.

A arte de contar histórias

Voltada para estudantes, contadores de histórias, professores e interessados, a palestra "A arte de contar histórias no século XXI" pretende suscitar uma reflexão sobre os efeitos e afetos das histórias narradas e os espaços possíveis para a narração oral no século XXI. Entre outros assuntos, a apresentação contempla: leitura do caminho traçado, da narrativa presencial à narrativa virtual; um olhar para a contação de histórias mediada pelo suporte digital; abordagem do ciberespaço, expressão, poéticas e significações.

Formosos Monstros

Game criado por Busatto, o “Formosos Monstros” associa os monstros a saberes que são construídos pela humanidade ao longo de sua história. Nessa oficina, sob a orientação da autora, a criança será convidada a jogar e mergulhar nas possibilidades que essa tecnologia apresenta, como, por exemplo: conhecer os monstros da mitologia universal; descobrir elementos culturais da região onde eles vivem; ter acesso às possibilidades poéticas da literatura e da narração oral no meio digital e refletir sobre a arquitetura do software para interagir.


Cléo Busatto é escritora e mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua como mediadora em projetos sobre oralidade, leitura e literatura infanto-juvenil, além de narradora oral de histórias. Nos últimos cinco anos, capacitou em torno de 40 mil pessoas e suas histórias foram ouvidas por mais de 65 mil. A escritora também investiga a narração oral no meio digital, o que resulta na produção de softwares educativos.

Veja mais no site: www.cleobusatto.com.br

Serviço

“Oficina Digital Formosos Monstros” e palestra “A arte de contar histórias no século XXI”, com Cléo Busatto.

Terça, dia 15 de junho, as 9 (palestra) e 10h30 (oficina), no SESC Ramos

Rua Teixeira Franco, 38. Telefone: (21) 2290 4003 (21) 2290-4003

Quinta, dia 17 de junho, as 13 (oficina) e 15h (palestra), no SESC Madureira

Rua Ewbanck da Câmara, 90. Telefone: (21) 3350-7744 (21) 3350-7744 

Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário