quarta-feira, 14 de abril de 2010

RJ: AEILIJ recebe prêmio, por unanimidade, da Câmara Rio-Grandense do Livro

AEILIJ recebe prêmio, por unanimidade, da Câmara Rio-Grandense do Livro. Leia a carta abaixo!

Ilma. Senhora

Anna Claudia Ramos
Presidente da
Associação de Escritores e Iustradores de Literatura Infantil e Juvenil  AEILIJ 

Rio de Janeiro

Senhora Presidente: 

Temos o prazer de comunicar a Vossa Senhoria que a AEILIJ foi escolhida, por unanimidade, pela diretoria da Câmara Rio-Grandense do Livro, para receber o título de "Amigo do Livro de 2009", no âmbito das homenagens que a entidade presta, anualmente, como parte das comemorações pelo Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, instituído pela Unesco (23 de abril).

A escolha se deve à efetividade do trabalho desenvolvido por essa entidade na área da promoção da Literatura Infantil e Juvenil. Ao adotar, como bandeira, a importância da qualidade estética na produção de livros para crianças e jovens e de um espaço especial para a Literatura na escola, a AEILIJ passou a despertar a consciência sobre estas questões entre educadores e mediadores da leitura em âmbito nacional. Pesou, ainda, para a escolha, a sólida parceria entre a AEILIJ e Câmara Rio-Grandense do Livro, que tem se traduzido em ações concretas como o Seminário Por um espaço especial para a Literatura na escola, que terá sua segunda edição na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Nestas condições, esperamos poder contar com sua prestigiosa presença na solenidade a ser realizada, no Auditório Erico Verissimo, do Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano (Rua Riachuelo, 1.257), na sexta-feira, dia 23 de abril, às 20h30min, ocasião em que lhes será entregue o troféu a que fazem jus.

Atenciosamente, 
João Manoel Maldaner Carneiro 
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário