quarta-feira, 21 de outubro de 2009

SP: Homenagem ao mês da criança


Este poema foi escrito por Alessandra Roscoe,
aos 9 anos de idade.




Se eu fosse...

Se eu fosse um passarinho
transmitiria muito carinho.

Se eu fosse uma flor
Ofereceria amor

Se eu fosse uma abelha
queria ser vermelha

Se eu fosse o gato
não comeria o rato

Se eu fosse o céu
seria todo de mel

Se eu fosse a solidão
seria só ilusão

Se eu fosse pra sempre criança
vestiria a esperança e viveria bem mansa

Se eu fosse uma história
terminaria agora.



Poesia de Regina Sormani,
trecho do livro O Ovo Azul da Galinha Rosa




O galo, muito afinado,
Cocoricou no terreiro.
A galinhada fez coro
No fundo do galinheiro.

— A Rosa botou um ovo!
— A Rosa botou um ovo!

Sendo parceiro da dama,
Pensou em fazer festança,
Anunciando o evento
Para toda a vizinhança.

— Não fez mais que a obrigação.
— Foi a sua salvação.
Já estava ficando velha.
— Ia mesmo pra panela!—
Cacarejou a Amarela.

— Vejam só! — exclamou a Carijó.—
Um ovo azul. Será real?
Até parece pintado...
Vai ver é falsificado.

( Publicado por Paulus Editora)
  1. A Alessandra já é uma poetisa nata! Que coisa linda em!
    O trecho do livro da Regina eu adorei! Lembrei de tantos livros infantis rimados que ficaram na gaveta. Estou tentando colocar tudo em outro blog.Adorei vir aqui novamente. Bjão e bom domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário