quarta-feira, 12 de agosto de 2009

RS: I Encontro Nacional dos Pontinhos de Cultura/Espaço de Brincar

Brasília - Hotel Nacional - dias 13, 14 e 15 de agosto de 2009

O Ministério da Cultura, através das Secretarias de Articulação Institucional (SAI), de Cidadania Cultural (SCC) e da Identidade e da Diversidade (SID), promove no período de 13 á 15 de agosto, em Brasília, o I Encontro Nacional dos Pontinhos de Cultura/Espaço de Brincar.

O objetivo do encontro é promover discussão sobre uma política nacional de transmissão e preservação da Cultura da Infância; por meio de ações que fortaleçam os direitos da criança, segundo estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente; propiciar a sensibilização e formação dos profissionais das instituições selecionadas, ampliando os saberes e fazeres artísticos que valorizam a cultura lúdica local e a cultura da infância no Brasil.

A acão propiciará o aprofundamento das relações transversais existentes entre as diferentes iniciativas da cultura e da infância desenvolvidas pelo Ministério da Cultura que encontram-se presentes nas atuações da SCC, através do Programa Cultura Viva, e da SID, por meio do Programa Diversidade e Identidade: Brasil Plural.

A abertura será nesta quinta-feira (13), às 19h, na Sala Cássia Eller da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Participam a secretária de Articulação Institucional e coordenadora executiva do Programa Mais Cultura, Silvana Meireles, o secretário de Cidadania Cultural, Célio Turino e o secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Américo Córdula.

Ainda na abertura do Encontro será lançada a publicação Oficina Brincando na Diversidade – Cultura na Infância, resultado da oficina Brincando na Diversidade, realizada pela SID/MinC em outubro de 2008, (da qual a coordenação regional AEILIJ-RS participou como convidada). A publicação será distribuída aos participantes do evento e contribuirá para aprofundar os debates durante o seminário.

A Coordenação AEILIJ-RS participará do Encontro, a convite da Secretaria da Diversidade e Rede Cultura Infância.

Confira a programação em http://www.cultura.gov.br/.

Postado por H 

Nenhum comentário:

Postar um comentário