sexta-feira, 17 de julho de 2009

RJ: Lançamento da Coleção de Livros Bem-Me-Quer no Rio de Janeiro!


Diversidade e respeito são duas palavras que não existem separadas. Seus conceitos se permeiam e se completam de uma maneira muito especial. O respeito à diversidade e a diversidade com respeito existem como caminhos que levam à paz. Que bom seria se todos fossem respeitados por suas diferenças, por suas opções, por suas maneiras de viver a vida.

Este é o ideal do Projeto e da Coleção de livros Bem-me-quer: sensibilizar crianças e jovens para as questões de preconceito e discriminação ainda presentes em nossa sociedade. São sete os temas tratados: classe social, deficiência, gênero, orientação sexual, raça / etnia, regionalismo, religião.

Veja os autores que fazem parte desta coleção: Ana Raquel, Jonas Ribeiro, Flávia Lins e Silva, Eliana Carneiro, Gilles Eduar, Adriana Falcão, Anna Cláudia Ramos, Márcia Cristina Silva, Chico Salles, Raquel Echenique, Leicia Gotlibowski, Maurenilson Freire, José C. Lollo, Jô Oliveira.

O décimo item da coleção trata-se de um audiolivro com todas as histórias contadas por profissionais e musicadas pelo violonista Jorge Brasil.

Agop Kayanan, Coordenador Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário