quarta-feira, 2 de abril de 2008

RS: Repúdio

A AEILIJ-RS vem se manifestar em oposição ao escritor Antonio Carlos Resende, que, em trecho de entrevista concedida à Revista Aplauso - Cultura em revista, edição de número 90, editada pelo Grupo Amanhã no Rio Grande do Sul, disse:

"...Eu, por exemplo, não tenho acompanhado esses jovens que estão lançando livros agora. Tive grandes expectativas com Marcelo Carneiro da Cunha, mas quando ele descambou para uma literatura infanto-juvenil perdi o interesse. Isso para mim é subliteratura. Não gosto."

Nós, da AEILIJ-RS, acreditamos que esta manifestação é particular e que a Revista Aplauso, Prêmio Açorianos de Literatura na categoria Mídia impressa, nada tem influência alguma sobre as impressões estáticas do Sr. Antonio Carlos Resende que certamente desconhece tantas e inúmeras ações que vimos desenvolvendo Brasil afora para melhorar os índices de leitores e fazedores de sonho, coisa com a qual, a julgar pelo teor da entrevista, o Sr. Antonio não tem a mínima familiaridade.

Hermes Bernardi Jr.
Coordenador Regional AEILIJ e escritor de LIJ

Postado por H 

6 comentários:
 AEI-LIJ disse...
Vergonhosa atitude de escritor!
Hermes, companheiro, posso tomar tal repúdio pessoal e reproduzir, em nome dos mineiros da AEI LIJ, em nosso blog?
Grande abraço, meu caro!
Laz

3 de abril de 2008 07:59
 Caio Riter disse...
Tenho a dizer que "subliteratura", se existe, independe de público. Há tantos autores que escrevem para adultos, pseudo-contistas, pseudo-poetas, pseudo-romancista, que apenas assolam as prateleiras com textos pífios e/ou pretensiosos... A Literatura, creio, independe de público, como toda a Arte, aliás.

3 de abril de 2008 08:30
 May Shuravel disse...
Caros amigos
Também escrevo para crianças e jovens, no entanto não concordo com essa nota de repúdio. O Sr. Antonio expressou sua opinião pessoal a respeito de literatura infanto-juvenil, é seu legítimo direito.Além do mais, não vejo razão para nos sentirmos afetados pela declaração do Sr. Antonio, já devíamos estar mais do que acostumados com esse tipo de preconceito,não é mesmo? 
Acho que o importante é continuarmos trabalhando com seriedade, escrevendo e divulgando literatura para crianças, jovens e adultos. E sempre respeitando o direito de expressão de quem quer que seja.
um abraço
May

5 de abril de 2008 10:40
 Fátima Campilho disse...
Meu apoio, Hermes.
Não conheço esse escritor?
Os livros dele são bons?
Abraços.

8 de abril de 2008 17:03
 Cláudio B. Carlos (CC) disse...
Não sei quem é esse infeliz cidadão.
Abraços,
*CC*

12 de abril de 2008 16:42
Vitor Vanes disse...
Detesto intelectuais!! Não resolvem o problema!! Só se exibem!!
24 de abril de 2008 17:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário